2 de ago de 2014

Você é altruísta?


Altruísmo é fazer algo sem esperar receber recompensa em troca daquilo que foi feito e de sentir prazer ao ajudar outro ser vivo.  Budistas consideram que esse é o caminho pra iluminação e que a vida têm significado quando somos uteis uns para os outros.
Altruísmo envolve: dedicação, filantropia, afeto, solidariedade, benevolência, amor ao próximo.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." 
Arthur Schopenhauer



Há dias que eu perco todas as minhas esperanças nas pessoas, no mundo, acho que em tudo. Quanto mais vejo as notícias e a capacidade da crueldade do ser humano mais fico querendo me isolar de tudo isso. Quando uma pessoa me diz que eu tenho que ver o lado bom das coisas, eu me pergunto se a mesma vive no planeta terra como eu.
Apenas abra os olhos para ver a política extremamente corrupta, as pessoas morrendo em dezenas na espera da fila no hospital, guerras no mundo, fome, dor, miséria e do outro lado vejo gente rica comprando quadros, roupas que custam milhões. Como conseguem? A culpa de o mundo estar assim é sua, é minha, é nossa.
Isso será motivo pra eu chutar o balde e começar a tratar todos de forma má educada? Não!
Isso é motivo pra eu pensar: “Se eles são assim vou ser também e que se dane tudo
Não!
 Pois já não espero grandes coisas do meu próximo, como na frase do Bruce Lee:

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.”

Uma das coisas mais tristes é quando algumas pessoas estão dispostas a tentar fazer algo diferente são reprimidas. Enquanto outras estão em zona de conforto que não é atingida por estarem em suas bolhas, continuarão imersas no seu próprio mundo. 

"Para ser feliz, é preciso ser como as crianças: ignorante." Arthur Schopenhauer

Até tamparia meus olhos como muitos, porém eu não consigo ser tão egoísta como a maioria das pessoas. Feliz daquele que só vê coisas boas nesse mundo tão perverso!

Trilha sonora de hoje: Heal the world - Michael Jackson





Nenhum comentário :

Postar um comentário