16 de out de 2016

Receita de churros com chocolate


Para a massa você irá precisar de:
2 xícaras de água
2 colheres bem cheias de manteiga ou margarina
Uma pitada de sal
2 xícaras e (1/2) de farinha de trigo


Para o chocolate irá precisar:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
6 colheres de achocolatado em pó (ou cacau)
1 lata (caixa) de creme de leite (opcional)


Modo de preparo: Leve ao fogo uma panela com a água, a manteiga e o sal. Quando ferver apague o fogo e vá acrescentando a farinha de trigo, mexa lentamente até formas uma bola e desgrudar da panela, o resultado será esse:


Depois é só utilizar a máquina de fazer o churros para fazê-los. A minha eu comprei na revista avon e paguei R$ 18,99. Se sua cidade não tiver da pra comprar pela internet com menos de vinte reais você compra uma.


Para frita-los utilizei uma panela funda, coloquei óleo suficiente pra cobrir o churros e só fritei quando o óleo estava bem quente, depois baixei a temperatura pra terminar de fritar o resto. Só coloque dois churros por vez, pois eles podem grudar um no outro.


Depois de fritos eu os coloquei em um prato com panos de prato, que é pra escorrer um pouco do óleo, salpiquei açúcar e canela (bem pouco mesmo, pois o recheio já é doce).
No recheio eu fiz a receita de brigadeiro, que todo mundo ta careca de saber. Se você quiser um recheio mais mole é só adicionar creme de leite no brigadeiro, na maquininha o recheio tem que ser mole para aplicação ser mais fácil, eu preferi não colocar o recheio dentro do churros, pois daria muito trabalho e iria esfriar.... 
Não me lembro exatamente mas acho que rendeu 16 churros, comemos em quatro pessoas e sobrou.

BON APPETIT!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário